Plantão
Lazer

Carnaval em Mazagão terá cinco dias de festa com desfile de blocos e shows

Publicado dia 06/02/2018 às 12h40min
Programação inicia no sábado (10) e vai até a quarta-feira (14) de cinzas . Um total de 12 blocos vão desfilar no corredor da folia. Programação conta ainda com shows musicais.

Mazagão, cidade a 32 quilômetros de Macapá, o período de carnaval será animado por desfiles de blocos e shows musicais de artistas amapaenses. Este ano estão previstos 12 grupos no corredor da folia, que será montado na Avenida Pedro Aires de Aleluia, no Centro da cidade. A programação inicia no sábado (10) e segue até a quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro.

Para os cinco dias de festa, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo do município diz que organizou um carnaval para que os mazaganenses não precisem deixar a cidade e também para tornar as atividades atrativas para visitantes. A festa será no Mazagão Novo.

“Estamos nos empenhando para que a programação seja ainda melhor que a do ano passado, de forma que quem mora aqui não opte em passar o carnaval na capital. E, claro, para receber os visitantes, que todos os anos vêm se divertir no corredor”, diz o secretário municipal de Cultura, Domingos Belo.

 
Ao todo, 12 blocos vão desfilar no corredor da folia (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)Ao todo, 12 blocos vão desfilar no corredor da folia (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)

Ao todo, 12 blocos vão desfilar no corredor da folia (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)

De sábado até a segunda-feira a programação vai iniciar a partir das 21h30. Já na terça-feira (13), a partir das 15h, o boneco “Cutião” comanda o arrastão pelas ruas do município. A saída será da Rua Veiga Cabral, com chegada no corredor da folia às 19h.

Cutião, segundo o secretário Belo, é um bloco de sujos que este ano completa 44 anos. Cláudio Monteiro Lima, já falecido, foi o fundador e é quem dá nome ao boneco. Ele também é um dos fundadores do bloco A Banda, em Macapá, onde também recebe homenagens. No cortejo, os brincantes se fantasiam e brincam ao som do trio elétrico.

Para fechar, na quarta-feira gorda acontece o “Caldeirão do Juju”, que não faz parte da programação realizada pela prefeitura, mas está no calendário cultural da cidade há 5 anos.

Nesse dia, quem ainda tiver fôlego, vai poder repor as energias com o caldo de carne que é servido pelo anfitrião aos foliões, nas primeiras horas da manhã. A partir das 15h, uma carreta com som sai pelas ruas de Mazagão Novo até chegar ao corredor da folia.

Entre as atrações musicais, estão confirmadas as cantoras Taty Taylor, Josy Di Lima, Silvio Junior e banda, Alex e Renata, Banda Sedução, Tom Nanini, Rogério e Cia, Arthur Lohan, entre outros. Os cantores acompanham os blocos e depois encerram a apresentação no palco.

 
Atrações musicais fazem parte da programação em Mazagão (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)Atrações musicais fazem parte da programação em Mazagão (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)

Atrações musicais fazem parte da programação em Mazagão (Foto: Gabriel Penha/Arquivo Pessoal)

 

Programação

 

Dia 10 (sábado)
21h30 - Abertura oficial
22h - Bloco Piezada
23h30 - Bloco Seu Colega (atração: Silvio Junior e banda)
1h – Bloco Pereirão do Carvão (atração: Alex e Renata)
3h – Bloco Bebo Todas (atração: Banda Sedução)

Dia 11 (domingo)
22h – Bloco Pirarucu do Ajudante
23h – Bloco Fura e Cura (atração: Tom Nanini e banda)
0h30 – Bloco Tony das Pepekas e os Pepekeiros e bloco As Delicadas (atrações Josy Santos e Mauro Danadão)
3h – Bloco Oba (atração: Smith Gomez e Tamires Souza)

Dia 12 (segunda-feira)
22h – Bloco Urubu Folião
0h – Bloco Pererê (atração: Arlo Matos)
2h – Bloco Dondocas e Bonecas (atrações: Rogério e Cia e Arthur Lohan)

Dia 13 (terça-feira)
Boneco do Cutião

15h – Concentração na rua Veiga Cabral
16h – Saída pelas ruas de Mazagão
19h – Chegada no Corredor da Folia
20h – Show Josy di Lima
22h – Show Taty Taylor

Dia 14 (quarta-feira)
Caldeirão do Juju

Local: não foi informado
7h – Caldo de carne para os foliões
15h – concentração para saída da carreta com som pelas ruas de Mazagão Novo

Fonte: WRB NOTICIAS