Plantão
Políciais

Polícia Civil apreende 11 tartarugas dentro de casa em Costa Marques

Publicado dia 26/10/2018 às 00h09min
Logo depois, os 11 quelônios foram resgatados e levados até a praia do Curralinho e soltos no Rio Guaporé.

Onze tartarugas foram apreendidas em uma casa, na terça-feira (23), em Costa Marques (RO), fronteira entre Brasil e Bolívia. Segundo a Polícia Civil, os quelônios possivelmente foram capturados em praias nas áreas de reservas de Costa Marques e seriam abatidos.

Coordenada pelo delegado Reinaldo Reis, com apoio da promotoria de Justiça e Polícia Militar (PM), a ação para resgatar as tartarugas ocorreu depois de uma denúncia anônima.

Ao chegar em uma casa na Avenida Cabixi, os policiais viram uma tartaruga emborcada (virada de barriga pra cima) no quintal. Os agentes então entraram em dois imóveis e lá encontraram mais uma dezena de tartarugas.

Logo depois, os 11 quelônios foram resgatados e levados até a praia do Curralinho e soltos no Rio Guaporé.

Segundo o delegado Reinaldo Reis, houve uma prisão em flagrante, mas o suspeito pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. A pessoa que mantinha as tartatugas em cárcere também vai responder na Justiça pelo crime.

Ao G1, o delegado Reinaldo Reis contou que o suspeito alegou pretender consumir as 11 tartarugas, mas a polícia acredita que os quelônios seriam comercializados de forma ilegal.

“Aqui em Costa Marques tem muito consumo de tartarugas, principalmente nesta época do ano, então acho que eles iriam vendê-las na cidade”, afirma o delegado.

Fonte: G1/RO