Plantão
Política

Deputado Lebrão quer Costa Marques transformada em Estância Turística

Publicado dia 13/08/2019 às 14h24min
Lebrão ressaltou que o Vale do Guaporé integra o corredor ecológico binacional Guaporé-Mamoré-Itenez, com uma variedade de ecossistemas, que atraem o interesse turístico.

Parlamentar destacou o Real Forte Príncipe da Beira como importante ponto turístico do município

O deputado estadual José Lebrão (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que transforma o município de Costa Marques, na região da BR-429, às margens do Rio Guaporé, em uma estância turística.

A matéria está tramitando na Casa e após a sua aprovação, deverá ser sancionada pelo governador Marcos Rocha (PSL), permitindo que o município se consolide como um espaço de turismo e de lazer.

Na justificativa do projeto, o deputado destaca o potencial ecológico do município. “Costa Marques abriga uma valiosa biodiversidade, especialmente pela região do Rio Guaporé, um berçário de diversas espécies, aliada à presença de culturas quilombolas e indígenas. Não podemos nos esquecer do Real Forte Príncipe da Beira, um importante ponto histórico e turístico de Rondônia”, destacou Lebrão.

Lebrão ressaltou que o Vale do Guaporé integra o corredor ecológico binacional Guaporé-Mamoré-Itenez, com uma variedade de ecossistemas, que atraem o interesse turístico.

“É um espaço ideal para a prática da pesca esportiva, para o ecoturismo e outras atividades ligadas à natureza. A região já possui uma boa infraestrutura receptiva e a transformação em estância turística é um passo importante para consolidar essa atividade no município”, completou.

Fonte: Assessoria ALE